Coringa tem 11 indicações para Oscar 2020 - Recicla Leitores

publicado em:13/01/20 5:39 PM por: Alexandre D'Assumpção Alexandre D’assumpçãoHQThe Sumpa

Nesta semana, foram divulgados os indicados ao Oscar de 2020.

Entre indicações esperadas, alguns injustiçados e as gratas surpresas, descobrimos que o Coringa foi indicado não só para uma, mas para 11 categorias.

Coringa foi indicado aos seguintes prêmios: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Cinematografia, Melhor Figurino, Melhor Edição de Filme, Melhor Maquiagem e Penteado, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Som e Melhor mixagem de som.

O filme, que começou como um azarão, acabou ganhando mais indicações do que qualquer outro filme. Os filmes mais próximos foram O irlandês, Era uma vez em Hollywood, e 1917, com 10 indicações cada, já História de um Casamento, Jojo Rabbit, Adoráveis Mulheres e Parasite conseguiram seis indicações.

Publicação original no Canal Metalinguagem em 13 de janeiro de 2020.



Post Tags

Alexandre D’assumpção, ou The Sumpa, é praticamente inofensivo. Professor Nerd, redator, roteirista de quadrinhos e audiovisual, ele pediu carona para uma cabine azul em 1989 e desde então vive aventuras através do espaço/tempo. Para facilitar a viagem, tornou-se mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos sem sempre o cumprimentam imaginando se tratar de outra pessoa, normalmente dele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele nunca se lembra de detalhes importantes como rostos, grupos que passou e inimigos que ameaçam sua vida, o que é péssimo quando ele os encontra em becos escuros. Sua toalha é customizada e ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada por ele para levar a cultura Pop aos mis distantes rincões do universo. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica e aparece em eventos, festivais e até na TV. Além do Metalinguagem, ele pede carona nas naves Impulso HQ e Casa do Medo (entre outras).