AT&T quer licenciar os personagens da DC para a Marvel? - Recicla Leitores

publicado em:27/02/20 6:49 PM por: Alexandre D'Assumpção Alexandre D’assumpçãoHQThe Sumpa

Dizem que o 5G é assassino,e que matará a todos os usuários de celulares com esta tecnologia, o que pode ser verdade, e a DC pode ser sua primeira vítima.

Opa… 5G errado!

Lembram quando Dan DiDio tentou reestabelecer os personagens de legado da DC criando o projeto 5G, que mostraria a quinta geração de personagens da editora? Eles envelheceriam seus medalhões, que seriam substituídos por versões mais jovens. A AT&T odiou e DiDio foi demitido.

Segundo a companhia telefônica,o reboot apresentaria personagens diferentes dos que são apresentados nos cinemas, e nas peças de merchandising, o que distanciaria os quadrinhos de tudo que é licenciando pela empresa, e não atrairia novos fãs. Como todos sabem que os quadrinhos não estão vendendo bem e as empresas os mantém como celeiros de novas ideias, a dona da Warner está pensando em estratégias para manter suas propriedades intelectuais vivas, porém, com menos gastos.

Uma das saídas seria aproximar os quadrinhos dos filmes, contratando nomes famosos desta mídia para escrever seus títulos. O gibi do Aranha escrito por J.J. Abrams e seu filho foi um grande sucesso e o diretor/roteirista, que está envolvido em projetos para a Warner poderia ser convidado, o mesmo convite poderia ser feito para James Gunn (Esquadrão Suicida) e Greg Berlanti (Arrowverso).

A segunda opção seria licenciar seus quadrinhos para outra editora, a Marvel, por exemplo. Kevin Feige tem feito um excelente trabalho e sem duvida saberia como administrar estes novos personagens. Nos anos 80, a Warner tentou fazer o mesmo, porém as negociações não seguiram e tivemos a Crise Nas Infinitas Terras, que acertou os supostos erros do Universo DC, os mesmos que tem sido devolvidos ao cânon nos últimos anos.

Ok, isso é só um boato. Ou será que não?

Segundo o canal Lords of the Long Box, o boato foi plantado pela própria empresa para sentir se os fãs aprovariam ou não a mudança. A transferência para a Marvel ainda seria melhor que não ter mais quadrinhos com os personagens da DC. Ainda segundo os youtubers, Feige, o atual mandachuva da Marvel, até poderia produzir alguns filmes com os personagens. Seria uma forma de aproveitar o conceito de Multiverso que o estúdio está estabelecendo em suas produções.

Absurdo? O acordo com a Sony prova que não e em Doomsday Clock, Geoff Jonhs falou sobre uma tal Crise Secreta em que o Superman morreria auxiliando Thor e o Hulk. Seria a Mini algum tipo de contagem regressiva para o fim do Universo DC como o conhecemos?

Artigo original no Canal Metalinguagem dia 26/02.



Post Tags

Alexandre D’assumpção, ou The Sumpa, é praticamente inofensivo. Professor Nerd, redator, roteirista de quadrinhos e audiovisual, ele pediu carona para uma cabine azul em 1989 e desde então vive aventuras através do espaço/tempo. Para facilitar a viagem, tornou-se mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos sem sempre o cumprimentam imaginando se tratar de outra pessoa, normalmente dele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele nunca se lembra de detalhes importantes como rostos, grupos que passou e inimigos que ameaçam sua vida, o que é péssimo quando ele os encontra em becos escuros. Sua toalha é customizada e ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada por ele para levar a cultura Pop aos mis distantes rincões do universo. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica e aparece em eventos, festivais e até na TV. Além do Metalinguagem, ele pede carona nas naves Impulso HQ e Casa do Medo (entre outras).