Amor imperdoável de Dresa Guerra - Recicla Leitores

publicado em:29/06/20 9:14 PM por: Ana Carolina Paschoal | @ana.paschoal20 Ana Carolina PaschoalDicas LiteráriasResenha

Nome: Amor imperdoável

Autora: Dresa Guerra

Páginas: 177

Editora: Editorial Hope

“Tudo que importa é consolar a mulher que eu amo pela perda do homem que ela amava. A vida tem um jeito muito estranho de fazer as coisas acontecerem. Eu só espero que, no fim, tudo dê certo. Nossa história havia terminado com um açaí. Nada mais justo que pudesse recomeçar da mesma forma.”

Dresa Guerra é mãe de gatos e apaixonada por sorvete e pela série Supernatural. É envolvida em atividades beneficentes, organizadora do projeto “Abrace um autor nacional” e colunista em revistas literárias.

👀 CURIOSIDADE: A ideia do livro surgiu quando a autora ficou presa em um arrastão na Avenida Brasil e o livro foi concluído em apenas 14 dias.

📚 O que aconteceria se a vida te desse mais uma chance de reencontrar o amor da sua vida (mesmo que a situação não fosse nem um pouco favorável)?

É exatamente isso que acontece com Eduardo e Mônica.

No passado, Eduardo deixou o amor da sua vida para ir atrás de seu sonho, com a certeza de que, um dia, a vida pudesse uni-los novamente.

Separados, cada um recomeçou da melhor maneira que conseguiu: ele a amou todos os dias mesmo depois do fim e ela, sufocou um sentimento por anos.

Sete anos depois, a vida lhes dá uma segunda chance. Será que é possível perdoar qualquer coisa por amor?

💞 Mesmo em meio ao caos que, nesse caso, é retratado como sendo a violência e falta de segurança na cidade do Rio de Janeiro, Dresa Guerra consegue traçar uma história com maestria.

A leitura é dinâmica e fluida apesar de trazer cenas impactantes mas que, infelizmente, fazem parte de nossa realidade.

A narrativa é feita tanto na versão de Eduardo quanto na de Mônica e cada capítulo traz uma frase ou uma música diferentes.

No geral, eu sinto um receio de livros que são narrados em duas versões, pois tendo a me confundir e a me perder na história. Mas, no caso desse livro, não me senti assim. A forma com que sua construção foi feita não permite confusões e o fato de haver esta divisão dá um “up” na narrativa, já que podemos entender os acontecimentos dos dois pontos de vista e, de certa forma, interagir com os personagens (“porr@, Eduardo!”).

Acho que minha reação xingando o Eduardo já mostra um pouco de como é a construção dos personagens e de como nos sentimos lendo.

Os personagens não são nem um pouco idealizados: cometem erros e acertos o tempo todo. Isso permite que nós, leitores, nos identifiquemos facilmente com eles e, ao longo de toda a narrativa, sintamos um “mix” de emoções e sentimentos conflitantes.

💕 O que eu te recomendo? Dê uma chance a este livro! Experimente o amor “coraçãozinho” e, também, o amor “real”. E a dor…Mas, afinal, de toda dor tiramos algum ensinamento, né!?

Ah, talvez, eu tenha esquecido de algo: sente-se em algum lugar bem confortável e prepare um pacotinho de lenços antes de iniciar a leitura. Creio que você irá precisar. ❤️

No site da Amazon você encontrará o livro resenhado pela Ana Carolina Paschoal. 😍

Esse e outros livros do autor estão disponíveis no Kindle Unlimited. Clique AQUI e tenha 30 dias GRÁTIS . 🤗

banner_amazon_unmilited
“Alexa ler livro”
banner-primevideo


Post Tags

Olá! Eu me chamo Ana Carolina, tenho 22 anos e sou do RJ. Curso Licenciatura em Matemática na UFRJ e, desde os meus 11 anos, sou uma entusiasta leitora. Leio de tudo um pouco e amo escrever e conversar sobre o que leio. Sigam meu IG literário (@ana.paschoal20).