A Identidade Literária - Recicla Leitores

publicado em:31/03/19 6:05 PM por: Leonardo Vieira Dicas LiteráriasLéo Vieira

Quando conhecemos uma história, ficamos fascinados pela forma que foi contada. Isso depende muito do autor, principalmente se ela é original. No caso de uma recontagem, como uma fábula por exemplo, ficamos ainda mais deslumbrados com as características especiais do escritor. Um exemplo notável disso é a Disney, que sempre usa características especiais, como canções e enredos com mascotes e mensagens positivas, sempre apelando para a franquia de brinquedos, revistas e tendenciando as cenas de ação para os modelos de videogame.

No caso de identidades literárias, temos as fábulas, onde ganham várias recontagens, sejam elas no gênero infantil, humor (com paródias), e até mesmo adulto (com mais cenas de ação). Isso torna o autor até mais reconhecido.

Vejam como existem literaturas sobre vampiros, zumbis, anjos e outras figuras fantásticas, folclóricas ou mitológicas. Cada um usa de seu conhecimento e imaginação. Quanto mais criativo e menos estereotipado ele for, mais a obra se tornará verossímil e especial aos seus leitores.

Nunca deixe de pesquisar e fazer diferente quando for apresentar uma nova história.Sempre há algo que pode ser modificado. Cuidado para não seguir estereótipos já desgastados e muita atenção para algo não parecer plágio.



A última modificação foi feita em:abril 3rd, 2019 as 5:43 pm


Post Tags

Leo Vieira é amante da Literatura e da Arte e já escreveu contos, crônicas, peças de teatro, letras musicais, enredos e roteiros de histórias em quadrinhos. É ator, escritor, produtor cultural, Capelão, Comendador, Bacharel, Mestre e Doutor em Teologia. É colaborador, membro e acadêmico em muitos sindicatos e associações literárias e Academias de Letras em vários Estados. É também Senador Acadêmico no Estado. O autor tem como compromisso, incentivar a literatura e a cultura nacional, fazendo intercâmbios com as associações em que participa e promovendo lançamentos, interações, oficinas de leitores e feiras literárias por todo o país.