Amor Próprio - Recicla Leitores

publicado em:13/08/20 8:17 PM por: Isabella Freitas | @bellacronista Isabella Freitasreflexão

Amor próprio. Precisamos ter. Amar outras pessoas é fácil. Amar filhos, pais, irmãos… Já chegamos a esse mundo amando naturalmente, sem fazer esforços ou treinamentos. Nos entregamos as relações com o intuito de fazermos o outro feliz. Procuramos o tempo todo agradar a quem amamos. Corremos o mundo para comprar um presente especial, gastamos dinheiro, muitas vezes sem poder, para presentear a pessoa amada. Cozinhamos a comida preferida, ouvimos as músicas preferidas, passamos horas na frente da tv assistindo a filmes que não gostamos só para ficarmos perto de quem amamos. Mas o que fazemos por nós mesmos? Qual cuidado nos damos? O que fazemos de bom para nosso corpo, mente e espírito?

Se temos um dinheiro extra, temos o costume de nos presentear ou gastamos esse dinheiro agradando outra pessoa? Aqueles minutinhos de descanso é útil para assistirmos nossa série preferida, ler um livro que gostamos, ouvir uma música do nosso gosto? Ou gastamos todo o nosso tempo com outras pessoas?

Sejam elas filhos, maridos, esposas, pai ou mãe! Seja uma amiga ou aquele amor que os tira o fôlego. Precisamos gastar menos tempo com essas pessoas e gastarmos mais tempo com nossa própria companhia.

Conheço pessoas que literalmente não se amam. Vejo pessoas se definhando, se acabando, vendo a vida passar e apenas sobrevivendo! É triste. É muito triste ver que algumas pessoas se anulam completamente por outras pessoas, que muitas vezes não dão nem valor ao sentimento alheio. É lamentável não poder inserir na alma de alguém uma dose de amor próprio. Dá vontade chegar numa farmácia ou um hospital e pedir: Por gentileza aplique uma injeção de amor próprio nessa pessoa, por que do jeito que as coisas andam ela (ou ele) vai se acabar.

Vejo isso como uma entrega, como uma desistência de ser, de sentir, de evoluir… de se amar. Vejo que a falta de amor próprio vai levar as pessoas a lugares sombrios, tristes e sem vida.

Amor! Amar alguém. Se amar. Demonstrar amor as pessoas e a si mesmo é um ato nobre. É uma troca infinita de felicidade e realizações.

Se amem. Não deixem o amor acabar. Por que já foi dito: Sem amor, eu nada seria.

Você conhece alguém que não se ama? Vamos trocar experiências e quem sabe assim, ajudamos várias pessoas a encontrar um sentido para a vida.

Com amor (próprio),

Bella.

Clique AQUI e leia outros textos de minha autoria no site do Recicla Leitores.

banner_amazon_unmilited
“Alexa ler livro”
banner-primevideo


Post Tags

Meu chamo Isabella Freitas, tenho 31 anos e sou de Belo Horizonte MG! Sou apaixonada por livros e por escrita. Sonho desde pequena me tornar uma escritora, e com o passar do tempo desenvolvi a minha escrita usando os recursos que eu tinha. Adepta a agendas e diários, sempre gostei de registrar momento importantes e sonhos a se realizar. Ano passado criei uma página no Instagram chamada Bella Cronista (@bellacronista), onde publico minhas crônicas, dicas e curiosidades sobre livros e tudo que seja relacionado ao mundo da literatura. Qualquer assunto para mim pode virar tema de uma crônica e eu espero, através desse projeto lindo, aprender e compartilhar muita coisa boa com vocês. Com amor, Bella