Anne Rice volta a falar sobre série baseada em seus livros - Recicla Leitores
A Variety confirmou que o Hulu parou a produção da série baseada nas Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Segundo fontes, Rice e sua equipe estão renegociando sua propriedade intelectual. Além da TV, a autora e sua equipe planejam levar seus personagens para o cinema.
A série “The Vampire Chronicles” conta a história do vampiro Lestat de Lioncourt, que serve como herói, anti-herói e narrador. A Paramount Television e a Anonymous Content tinham os direitos para produzir o projeto para o Hulu, mas seus direitos expiraram, abrindo a porta para Rice negociar um contrato melhor. O novo acordo inclui “The Mayfair Witches”, história de uma família de bruxas, que começou em 1990 com o romance “The Witching Hour”. Diz-se que a Paramount estava entre os interessados no novo pacote.
As crônicas de “The Vampire Chronicles” têm sua própria história dramática. Em 2016, Rice revelou em um post no Facebook que havia recuperado os direitos de filmagem de sua história de vampiros que já teve filmes produzidos pela Universal (Entrevista Com o Vampiro) e pela Imagine Entertainment (Rainha dos Condenados). Rice, porém, queria se concentrar em uma franquia de TV, em vez de cinema.
“Meu sonho é que Lestat, Louis, Armand, Marius e toda a tribo ganhem uma série de TV de qualidade”, escreveu ela na época. “Nesta nova era de ouro da televisão, uma série seria a melhor maneira de contar todas as histórias dos meus vampiros.”
Ela também disse que está desenvolvendo o roteiro para um piloto e o esboço detalhado de uma série com seu filho, Christopher Rice, “apresentando fielmente a história de Lestat, como é contada nos livros, mostrando na integra todas as situações que os leitores esperam ver”.
Em 2017, a Paramount Television e o Anonymous Content optaram pelos direitos da franquia, que inclui os 11 livros da série, e em janeiro de 2018, Bryan Fuller (“Hannibal”) juntou-se ao projeto como showrunner. Fuller logo saiu do projeto e, em julho de 2018, o Hulu venceu uma licitação e conseguiu os direitos da série. Em fevereiro passado, foi relatado que Dee Johnson assumiu o papel de showrunner.
As notícias sobre a produção (que deveria ocorrer neste outono) ficaram em silêncio nos últimos meses. Em 9 de dezembro, a página oficial do Facebook “The Vampire Chronicles” publicou esta nota enigmática de Anne Rice, Christopher Rice e do romancista Eric Shaw Quinn.
“A todos os apoiadores maravilhosos, leais e firmes desta página e deste programa. Percebemos que já faz algum tempo desde que atualizamos. Permita-me garantir que coisas magnificamente emocionantes estão acontecendo nos bastidores e estamos ansiosos para conversar com vocês sobre eles. Mas neste momento em particular, juramos segredo. No momento, garanto-lhes que no minuto que estivermos livres para discutir os últimos desenvolvimentos, muitos deles os mais empolgantes desde que começamos a trabalhar nisso, faremos isso e faremos aqui. Esta página não está morta. Como Lestat, este projeto viverá para sempre. Conhecemos sua sede e nós, Lestat e todos os outros que compartilham o presente sombrio, iremos satisfazer essa sede muito em breve.
Rice escreveu mais de 30 romances, começando com “Entrevista Com o Vampiro”, que em 1994 virou um longa estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt.
Post original no Canal Metalinguagem em 20/12/2019.