Como converter PDF para o formato do Kindle - Recicla Leitores

publicado em:13/07/20 6:47 PM por: Alex Woelbert Alex WölbertDicas LiteráriasTecnologia

Aprenda a converter PDF para o formato do Kindle de uma forma simples e rápida.

Você é daqueles leitores vorazes que lê até bula de remédio?

Então você já deve ter se deparado com a dificuldade de ler arquivos PDFs. Por exemplo, aquele livro que está em domínio público, mas só encontra ele em PDF para download.

Com a dica que vou te dar agora, isso não vai ser mais dificuldade para você, pois poderá transforma-lo na extensão do formato aceito pelo seu Kindle de uma forma bem simples.   

O formato Mobipocket, ou simplesmente Mobi é o mais adequado para ler no seu Kindle. E para transformar o .PDF em .mobi não é um bicho de sete cabeças.

Você poderá fazer a conversão de duas formas:

Converter PDF em .mobi por e-mail

Sim, por um simples e-mail você poderá converter o formato PDF para o Mobi. Você só precisa saber qual o e-mail do seu Kindle.

Para descobrir, acesse sua conta na Amazon, vá até o rodapé da página e clique na opção “Gerencie seus conteúdos e dispositivos”. Agora procure seu dispositivo e clique nos três pontinhos que aparecem ao lado dele e copie o endereço de e-mail que aparece.

Você poderá enviar 25 livros para o seu dispositivo por vez. E para converter escreva simplesmente no assunto do e-mail “Convert”. Bem simples, não é?

Converter PDF em .mobi com um conversor

Uma outra maneira de converter é acessando sites capazes de fazer essa conversão.

Os principais sites que convertem em diversos formatos são:

https://convertio.co/pt/pdf-mobi/

https://pdf2mobi.com/pt/

Viu como é fácil converter PDF para o formato do Kindle?

Espero que tenham gostado da dica.

Clique AQUI e leia também o artigo em que falo se vale a pena ter um Kindle.



Post Tags

Nascido lá do outro lado da poça no bairro da Penha. Criança começou a se interessar por tecnologia e quando não dava curto na casa dos pais, ajudava a vizinhança e familiares consertando um rádio aqui uma TV ali. casou-se com a guerreira niteroiense Aline Lucas e mudou-se de mala e cuia para São Gonçalo com a sua filha Victoria. Apaixonado por história, ação social e principalmente pela cidade de São Gonçalo, começou a escrever crônicas para diversas mídias. Hoje divide seu tempo entre Tecnologia da Informação e o Projeto Recicla Leitores (www.reciclaleitores.com.br), um projeto de incentivo a leitura que toca junto com a sua família. Alex Wölbert também fez parte do grupo de colunistas que escreveram sobre Patrimônio Leste Fluminense para o Jornal Extra - Mais São Gonçalo