Contando Contos - Recicla Leitores

publicado em:31/03/19 1:07 AM por: Leonardo Vieira Dicas LiteráriasLéo Vieira

O conto é como uma crônica, porém é mais concisa, precisa, resumida e somente está no âmbito da ficção.

A grande diferença do conto para a crônica é que a crônica pode se ramificar em outros gêneros e linguagens, principalmente dando margens para outros estilos próprios. Já no conto, ele deve seguir uma linha mais restrita e ser respeitada, expressando emoções, provocando inquietação e causando compreensão do leitor.

No conto, a história precisa ser completa e fechada. Na maioria das vezes, o conto está narrado na primeira pessoa, porque apresenta um breve momento, sempre sob a ótica de um personagem, seja ele principal ou não.

Contos são perfeitos para ilustrar palestras e criar linhas de pensamentos e debates.

Os contos são sempre o primeiro caminho de um leitor iniciante. Quando desenvolver sua sinopse, observe se ela será melhor apresentada sob conto ou romance.



A última modificação foi feita em:março 30th, 2020 as 9:05 pm


Post Tags

Leo Vieira é amante da Literatura e da Arte e já escreveu contos, crônicas, peças de teatro, letras musicais, enredos e roteiros de histórias em quadrinhos. É ator, escritor, produtor cultural, Capelão, Comendador, Bacharel, Mestre e Doutor em Teologia. É colaborador, membro e acadêmico em muitos sindicatos e associações literárias e Academias de Letras em vários Estados. É também Senador Acadêmico no Estado. O autor tem como compromisso, incentivar a literatura e a cultura nacional, fazendo intercâmbios com as associações em que participa e promovendo lançamentos, interações, oficinas de leitores e feiras literárias por todo o país.