Culinária Literária - Recicla Leitores

publicado em:31/03/19 6:47 PM por: Leonardo Vieira Dicas LiteráriasLéo Vieira

O escritor precisa sempre se destacar em pequenos detalhes e gestos literários que o tornarão especial através de sua obra. O livro, no decorrer das páginas, acaba se tornando mais atrativo, quando pequenos detalhes começam a prender e embalar toda a história.

Um dos aspectos importante é a culinária. Não adianta falar sobre um enredo italiano de época e utilizar uma culinária vaga ou contemporânea. Ou então achar que entre eles só existem pizza e macarronada. Pesquise o máximo que puder sobre a culinária da época e descreva a especialidade da família do personagem. Isso fará o leitor se sentir mais entrosado com a história. Se for descrever uma festa, dedique uma boa parte da apresentação descrevendo as iguarias. Se for uma mesa de café da manhã na fazenda, descreva a fumaça e aromas dos bolos, café e chás. Festa indiana ou cerimônia chinesa, a mesma coisa.

Seja criativo e faça os leitores virem as mesas decoradas e sentirem o aroma exalando pelo livro.

Se for uma literatura fantástica, use uma coisa meio fora do comum, mas que dê curiosidade para experimentarem, como o famoso suco de abóbora dos livros de Harry Potter. A originalidade consiste em recontar algo de forma peculiar.E assim, todos os seus textos abrirão apetite literário.



A última modificação foi feita em:abril 3rd, 2019 as 5:42 pm


Post Tags

Leo Vieira é amante da Literatura e da Arte e já escreveu contos, crônicas, peças de teatro, letras musicais, enredos e roteiros de histórias em quadrinhos. É ator, escritor, produtor cultural, Capelão, Comendador, Bacharel, Mestre e Doutor em Teologia. É colaborador, membro e acadêmico em muitos sindicatos e associações literárias e Academias de Letras em vários Estados. É também Senador Acadêmico no Estado. O autor tem como compromisso, incentivar a literatura e a cultura nacional, fazendo intercâmbios com as associações em que participa e promovendo lançamentos, interações, oficinas de leitores e feiras literárias por todo o país.