Existem pequenas e grandes mentiras ou somente MENTIRAS?? - Recicla Leitores
Uma história além das aparências
Sabem aquele tipo de livro que, embora conhecido por muitos, não desperta a sua curiosidade? Pois bem, foi assim que lidei com “Pequenas Grandes Mentiras”. Sempre ouvia comentários a respeito, mas nada de vontade de ler kkkkkkkk Mas enfim, acabei vendo o preço bem baratinho na Black Friday e resolvi arriscar kkkkkkkkkk E não é que esse livro me surpreendeu??
Gente, que texto fluido e realista. Uma história que te prende desde o primeiro capitulo especialmente pela forma diferente que a autora conduz a narrativa. Um livro com suspense, drama, humor… E na dose certa!!
Todo mundo queria ser rico e bonito, mas os ricos e bonitos de verdade tinham que fingir ser iguaizinhos as pessoas comuns. Ah, que mundo engraçado. “Celeste
Ah, e fora que aborda temáticas do universo feminino e conjugal de maneira inteligente, especialmente quando retrata a violência doméstica. Tem muita reflexão sem aquele didatisno exagerado. Você lê e se identifica com as personagens.
A história é narrada o ponto de vista do dia a dia de três personagens: A decidida Madeline, uma mulher de quarenta anos que não leva desaforo para casa. Está vivendo um segundo casamento e vive as turras com sua filha adolescente Abigail, com seu ex marido e a atual esposa dele, Bonnie. Madeline é o tipo de mulher inteligente e extravagante.
Celeste é amiga de Madeline. É uma mulher invejada. Linda, rica e vivendo em um casamento aparentemente perfeito, ela é o tipo de pessoa que chama a atenção de todos a sua volta. É mãe de gêmeos.
Enquanto isso, Jane é a maus jovens das amigas. É a mãe solteira o pequeno Ziggy e passa viver num dilema quando o próprio filho é acusado de bullying na escola. Aliás, é justamente essa situação do bullying que movimenta o enredo.
Ah, e não podemos nos esquecer de que o mote central dessa história é o bullying praticado dentro de uma escola com uma turma de jardim de infância. Tal fato acarreta em situações desastrosas que mexe com a vida, direta ou indiretamente, dos personagens dessa obra.
Não poderia encerrar sem antes destacar a importância de se debater e combater toda prática de bullying, especialmente no espaço escolar, frisando aqui o quão grandes são os estragos que isso causa, principalmente a vida da vítima. DIGA NÃO AO BULLYING!!!