Lista de Chamada - Recicla Leitores

publicado em:10/08/20 3:16 PM por: Marilza Franco Marilza Francoreflexão

Texto: Lista de Chamada.

Desde a chegada do Max até hoje, foram inúmeras as peripécias.

O Max foi encontrado debaixo do carro há uns seis anos. Deixei o carro estacionado no centro da cidade. Na volta, a surpresa.

Olhando de longe pensei que fosse uma sacola plástica. Mas, não. Era um ser vivo. Um gato.

Foi uma adoção à primeira vista. No começo, até se adaptar ele gostava de subir no muro da frente e “escorregar” para dentro do portão de grade da minha vizinha. Ficava miando infinitamente até ser resgatado.

Já a Dora, a segunda adoção, foi encontrada atravessando um terreno baldio.

Numa pressa. Talvez na esperança de encontrar um pouco de comida.

Por várias e várias vezes, teve o seu momento de rebeldia. Simplesmente saía para rua através de um pequeno cano que dá visibilidade ao hidrômetro. Ela era muito pequena. Passava tranquilamente dentro do cano de poucos centímetros de diâmetro.

Depois foi a vez do Pluma. Esse escalou dois muros e enfrentou duas cercas elétricas até chegar à nossa humilde residência. Nunca quis voltar para o seu antigo lar, no mesmo quarteirão. Decisão dele!

Já o Snow e a Flor ganhei de uma amiga que ia se mudar para apartamento. Pedi que não separasse os dois, que já estavam juntos há bem uns três anos, segundo ela.

O Juju certa vez, apareceu na frente de casa. Desesperado de fome. Percebi que fora abandonado. Foi uma luta até conseguir ganhar a sua confiança. Até hoje é um pouco arisco. Mas, adaptou-se muito bem.

Tem o Botas. Esse também veio da rua, pelos telhados das casas à procura de ração. Vive querendo fugir. É descuidar um pouco e lá está ele tentando escalar o muro para ir embora. Desconfio até que ele tem outra residência. Uma possível vida dupla. Outro dia, mesmo com todos cuidados ele escalou o muro e fugiu. Ficou exatos nove dias sem aparecer. Tínhamos perdido as esperanças. Confesso até que cheguei a pedir por sua alma. Sim! Pra quem não sabe os gatos possuem alma. Felizmente no dia seguinte ele apareceu como se nada tivesse acontecido.

Como a movimentação é grande resolvi anotar os nomes e fazer “chamada” na lista de presença. Isso todos os dias! Pra evitar surpresas! Ainda agora há pouco, vi que estava faltando o Max. Procurei-o por toda a casa e nada! Já estava começando a me preocupar quando achei-o escondido, dormindo no vitrô atrás da cortina. Se ouviu-me chamando por ele, soube disfarçar muito bem. Como são sete gatos a lista torna-se de grande utilidade!

Clique AQUI e leia outros textos de minha autoria no site do Recicla leitores.

Clique AQUI e leia meu texto “Meu estranho Mundo Virtual” no site do Recicla Leitores.

Clique AQUI e leia meu texto “O Vendedor de Milho Verde” no site do Recicla Leitores.

banner_amazon_unmilited
“Alexa ler livro”
banner-primevideo


Post Tags

Sou Marilza Franco. Natural de Capitólio - MG. Desde 1971 resido em Franca - SP. Tenho graduação em Letras. Já lecionei em escola pública. Faço pintura mediúnica. Tenho uma filha com Síndrome de Down e autismo. A minha luta é pela inclusão.