Putz, sério que fiz isso? - Recicla Leitores

publicado em:13/04/21 11:49 PM por: Michele Meneses Dicas LiteráriasMichele MenesesResenha

Posso dizer que “Putz, sério que fiz isso?” foi uma leitura singular! É como ler o diário de uma adolescente (apesar de não ser escrito diariamente).

É super interessante a dinâmica entre a Pati do passado que narra sua história e a atual que faz comentários do que pensa deles no presente (mais de 15 anos depois).
Obs.: Só pra esclarecer, a história é real😉

É super válido para quem quer conhecer ou lembrar de como é viver a vida de um adolescente. Uma fase tão difícil. Cheia de dúvidas, questionamentos e sentimentos intensos.

Alguns temas são abordados, como a tristeza, decepção, solidão, mas, principalmente, o amor. A história se inicia com o primeiro término da tão jovem Pati de apenas 16 anos… Tão jovem e inexperiente, é compreensível a sua dor.

O rompimento desse relacionamento gerou uma série de bloqueios e dificuldades que acontece com muitos nessa fase da vida. Foram muitos anos para superar esse grande amor e havia sempre uma busca para encontrar o cara que iria ser bom o bastante para substituí-lo. Entretanto, percebi algo que aconteceu com a protagonista. Depois desse término, ela “endeusou” seu ex. Era o cara perfeito. A saudade faz isso. Ela sentiu tanto sua falta que, sua mente criou o príncipe encantado de uma princesa, e, consequentemente, ela não encontrava outro assim.

Essa leitura foi uma ótima experiência. Pude ver várias fases da protagonista e hoje ela é uma mulher decidida e confiante.

Livro: Putz, sério que fiz isso?
Autora: Patrícia Guimarães

Clique AQUI e leia outros textos de minha autoria no site do Recicla Leitores.

No site da Amazon você encontrará o livro resenhado pela Michele Meneses. 😍

banner_amazon_unmilited
“Alexa ler livro”
banner-primevideo


Post Tags

Michele Meneses, também conhecida como "Mic" por alguns leitores nasceu no ano de 2003 no estado do Piauí. Gosta de ler desde quando se é possível lembrar, mas essa paixão se acendeu mesmo aos 10 anos com a leitura de "Os Miseráveis". Aos 11 já se descobriu na escrita, mas apenas no ano de 2019 foi que decidiu mostrar seu trabalho para o mundo!