Resenha do livro ''Sem Coração'', de Marissa Meyer - Recicla Leitores

publicado em:6/06/20 4:34 AM por: Catarina Barcellos | @inefavel.escrita Catarina BarcellosDicas LiteráriasResenha

‘’Muito antes de Alice cair no buraco do coelho…
E antes das rosas serem pintadas de vermelho…
A Rainha de Copas era só uma garota vivendo seu primeiro amor’’ – contra capa do livro físico.

Estou resenhando esse livro logo após de lê-lo porque não queria perder nenhuma das muitas emoções que me inundaram durante sua leitura.
A personagem principal, Catherine Pinkerton, filha do Marquês do Recanto da Pedra da tartaruga, tem um sonho: abrir a melhor confeitaria de todo o reino de Copas junto com sua amiga e criada, Mary-Ann. Mas esses não são os planos de sua mãe, que espera que o Rei de Copas peça sua filha em casamento.

‘’ Ela seria rainha, e rainhas… não abriam confeitarias com suas melhores amigas.’’ – pag. 49

E é aí que um novo habitante do reino de Copas é apresentado: Jest, o novo bobo da corte. E Cath parece não conseguir tirar os olhos dele.

O que eu mais gostei desse livro é que, apesar de ser uma história baseada em outra, os elementos fantásticos do País das Maravilhas são tão marcantes que não sentimos uma ruptura de universo, mostrando quão bom foi o trabalho de pesquisa da autora. Vamos rever o Chapeleiro Maluco, a Lebre, o Coelho e tantos outros personagens que ganharam nosso coração na história original. Se você for um fã da obra de Lewis Carrol, vai amar esse livro.

O romance entre os personagens principais é puro e no tempo certo, e o que mais me agradou é que não tirava do centro as ações que tinham que ser tomadas na história e não sobrepujavam as cenas de aventura.

A história possui tantos enigmas, tantas frases de efeito, tantos momentos marcantes, que o meu corpo está tremendo até agora com tantas emoções que presenciei. Eu sorri, fiquei com angústia, chorei… Essa é uma história em que a linha tênue entre o herói e o vilão pode ser ultrapassada a qualquer momento.

Não vou me alongar mais para não dar nenhum spoiler, mas gostaria de dizer que essa história vale muito a pena e virou uma das minhas leituras preferidas de 2020.

Vou deixar alguns dos momentos que mais me marcaram:

‘’- Eu sou a Rainha de Copas – disse ela para a carruagem vazia. Treinando. – Eu sou a Rainha de Copas.’’ – pag. 386

‘’ – Mas ter esperanças – disse ele – é como o impossível pode virar realidade, no fim das contas.’’ – pag. 390

‘’ – Mas, seu coração… – começou o Rei.
– Não era mais útil para mim (…)’’ – pag. 406
‘’Qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?’’.

No site da Amazon você encontrará o livro resenhado pela Catarina. 😍

Quer frete rápido e grátis para esse livro e muitos outros? Acesso aos melhores filmes e séries? Acesso a centenas de eBooks e revistas? Clique aqui e experimente o Amazon Prime por 30 dias grátis. 🤗 (Após o período de 30 dias apenas R$ 9,90/mês)



Post Tags

Me chamo Catarina Barcellos, tenho 18 anos e curso letras na UFF (Universidade Federal Fluminense). Fui incentivada a ler desde muito nova e nunca ia dormir sem ouvir uma história lida por minha mãe. Nesses anos da minha vida, li mais livros do que posso calcular e considero as palavras como grandes amigas.