Sempre presente - Recicla Leitores

publicado em:18/05/20 6:06 PM por: Marilza Franco Marilza Francoreflexão

Muito antes de você nascer, ela já existia. Plena e absoluta!

Acompanhou você, no dia do seu nascimento. Amparou os seus primeiros passos. Foi contigo ao primeiro dia de aula e aos muitos outros que se seguiram, vida afora!

Esteve sempre presente, nos trabalhos escolares. Mesmo nas aulas de Matemática ela estava lá. Firme. Vigilante!

Nos discursos de formação acadêmica, mais ainda! Toda orgulhosa. Talvez, pela “formalidade” com que era tratada, apresentava-se orgulhosa e destemida. Um brilho só!

Na sua primeira entrevista de emprego, ela também esteve ao seu lado. Mesmo sem você perceber. Está certo que, um pouco nervosa, ansiosa! Respirando por um fio. Respirando pela boca! Mas, sempre na expectativa de que você conseguisse aquela tão almejada vaga. De carteira assinada e tudo. Um orgulho para a família!

Ah! No seu primeiro romance, ela também compareceu. Tímida. Preocupada. Acabrunhada. No amor, falta fôlego. Mas, ela estava lá, tão perto. Em silêncio. Que era pra respeitar a sua privacidade. Mas, ela “falava” com o olhar. O amor não tem explicação. Vive-se!

No dia do seu casamento, ela compareceu. Emocionada. Na voz do padre, que celebrou a cerimônia.

Nas palavras polidas e repetidas tantas vezes, a outros tantos casais.

Nas horas de dificuldade, nos momentos de alegria, nos momentos de lazer, ela também não te abandonou! Sempre ali, fiel. Ao seu lado, em todos os momentos.

Está presente nas páginas dos melhores livros. Dos jornais.

O dia mais tenso, foi quando tentaram arrombar sua casa. Ela não sabia o que dizer. Era preciso calma. Cautela. Mas, a tempo, o cachorro Bob latiu, afastando o perigo iminente. Ainda bem! Não passou de um susto. Não sei o que ela diria, se tivesse de fato, ter que fazer ocorrência. Prestar queixa. Uma situação, até certo ponto, constrangedora! No limite!

E nos jogos de futebol, então?! Era preciso ter cuidado, para não constrangê-la. Qualquer deslize, ela ficaria com o rosto vermelho. Ficaria envergonhada!

Tem mais. Ela vive também em alguns outros países. Não é só aqui não!

Devido à sua importância, jamais ouse maltratá-la. Jamais ouse desrespeitá-la. Ame-a. Ela é a identidade de nosso povo. Estou falando da nossa querida Língua Portuguesa!

Quer frete rápido e grátis? Acesso aos melhores filmes e séries? Acesso a centenas de eBooks e revistas? Clique aqui e experimente o Amazon Prime por 30 dias grátis. 🤗 (Após o período de 30 dias apenas R$ 9,90/mês)



Post Tags

Sou Marilza Franco. Natural de Capitólio - MG. Desde 1971 resido em Franca - SP. Tenho graduação em Letras. Já lecionei em escola pública. Faço pintura mediúnica. Tenho uma filha com Síndrome de Down e autismo. A minha luta é pela inclusão.