Resenha de Tarsila, Menina Pintora - Recicla Leitores
✨ RESENHA: TARSILA, MENINA PINTORA I @editorapaulus I Lúcia Fidalgo I Coleção Brasileirinhos I #ResenhaLeitoraCriativa
✨ Uma menina nascia na fazenda e com ela uma história começava a ser contada. O pincel foi seu primeiro brinquedo, e quando aprendeu a brincar com ele, pintou um coração vermelho na parede. O pai José Estanislau rico fazendeiro casou-se com Lídia Dias, do amor dos dois nasceu Tarsila, na cidade de Capivari, na fazenda onde nasceu, a menina crescia colhendo frutos, bebendo leite de vaca e ouvindo as histórias contadas por lá.
✨ O tempo apressado fazia Tarsila crescer com vontade de ser do tamanho do mundo, e com olhos pequenos e curiosidade grande, olhava com admiração os santinhos de papel que sua mãe trazia quando voltava da igreja. Com o tempo a menina começou a aprender outras línguas com sua professora belga que veio trabalhar na fazenda.
✨ Depois que chegou o dia da despedida Tarsila foi morar em um Colégio interno em São Paulo, estufou escultura, piano, desenho e pintura. Viajou com a familia para a Europa, Madri e Barcelona, aprendendo a falar outras línguas.
✨ Um dia viu a mãe arrumando as malas e perguntou para onde iriam e a mãe disse que iriam voltar para a fazenda, logo a jovem ficou bastante feliz para ver o coração vermelho pintado, pintar já era o seu desejo.
✨ Em Paris conheceu grandes nomes da pintura, estudou e aperfeiçoou-se, foi ganhando nome, prestígio, voltou ao Brasil, conheceu outros artistas e juntou-se a eles para dar força ao grupo modernista que iriam fazer parte da tão polêmica Semana de Arte Moderna de 1922.
No site da Amazon você encontrará o livro resenhado pela Laila Maria. 😍
Conheça outras obras do autor disponíveis na Amazon clicando AQUI. 🤗
Clique AQUI e leia a minha resenha do livro “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis”