Toda Arte é Especial e tem Algo em Comum - Recicla Leitores

publicado em:19/03/20 3:05 AM por: Leonardo Vieira Dicas LiteráriasLéo Vieira

Para ser um desenhista é preciso praticar muitos e muitos desenhos constantemente. Compare dois gibis com dez edições de diferença para notar como os traços da edição mais nova estão mais desenvolvido.

Para ser um músico, é preciso muito treino. Jimi Hendrix tocava 12 horas por dia! Nas aulas de desenho e de música, os tópicos são definidos para dar margem para que o aluno pratique as lições de casa.

Seguindo essa linha, por que um escritor somente precisa escrever quando se sentir “inspirado”?

Vá para o word e escreva muito! Pratique, esboce, crie enredos, descreva situações, explore o vocabulário, entre outros exercícios de escrita.

Daquele montante de letras e textos, pode-se então cultivar um bom trabalho.

Uma coisa que um desenhista, um músico e um escritor têm em comum é que os três dificilmente darão dicas detalhadas sobre suas artes e processos criativos. Eles podem até dizer se seus traços, acordes e textos estão bons ou ruins, mas o conselho será o mesmo: Treine!

A ideia está meio travada na sua mente? Você não sabe ainda por onde começar? Você está meio perdido no rumo dos personagens? Você ainda não sabe se fará em primeira ou terceira pessoa?

Escreva!



Post Tags

Leo Vieira é amante da Literatura e da Arte e já escreveu contos, crônicas, peças de teatro, letras musicais, enredos e roteiros de histórias em quadrinhos. É ator, escritor, produtor cultural, Capelão, Comendador, Bacharel, Mestre e Doutor em Teologia. É colaborador, membro e acadêmico em muitos sindicatos e associações literárias e Academias de Letras em vários Estados. É também Senador Acadêmico no Estado. O autor tem como compromisso, incentivar a literatura e a cultura nacional, fazendo intercâmbios com as associações em que participa e promovendo lançamentos, interações, oficinas de leitores e feiras literárias por todo o país.