Vale a pena ter um Kindle? - Recicla Leitores
Sempre gostei de tecnologia, não à toa que me formei e trabalho na área. Mas tratando de literatura, sempre fui relutante em usar recursos tecnológicos. O cheiro do livro de papel me atrai. Tenho certeza que você, amante como eu, deve sentir o mesmo.
Mas vou te dizer uma coisa meu caro leitor, não faz muito tempo que minha opinião mudou drasticamente quando a minha filha que também adora ler comprou um Kindle pra ela.
Aproveitei um dia que ela não estava em casa para fuxicar aquele aparato tecnológico e saber mais sobre o aparelhinho que a meninada adora. Onde vivem, se alimentam, como se reproduzem.rs
Brincadeiras à parte, não demorou meia hora brincando com meu novo amiguinho para entender o motivo de muitos não viverem sem.
Agora vou narrar algumas vantagens que eu vejo na utilização do Kindle.
– Dependendo da memória do Kindle, ele pode armazenar milhares de livros. Na prática, você estará levando uma biblioteca no bolso.
– Sabe aquele trecho ou citação do livro que você quer voltar à página para ler? No Kindle, é muito fácil, baste fazer através de uma simples pesquisa. Em um livro físico você perderia um tempo para conseguir achar a página que procura.
– Sabe aquela palavra que está além do seu vocabulário e você precisa dar aquela espiadinha no pai dos burros? Então, no Kindle, basta você clicar na palavra e terá acesso ao dicionário de forma fácil e rápida.
– Para os bilíngues que gostam de ler livros de outros idiomas e esbarraram em uma palavra desconhecida, basta clicar na palavra e o significado aparece como mágica na tela do Kindle.
– Você, amante de Stephen King, com certeza já deve ter lido “IT, A Coisa” e sabe bem o peso que a obra possui com as suas 1104 páginas. Então, no Kindle você pode levar essa obra e se quiser todas as outras do mesmo autor e qualquer outra que queira pesando apenas 174g. O Kindle é pequeno, leve e portátil. Adeus dor no braço.
– Eu não sou assim, mas conheço muitos que são. Gosto de focar apenas em um livro de cada vez, mas tenho amigos que adoram ler vários livros ao mesmo tempo. Principalmente em espera de consultórios e dentistas. No Kindle, você pode ler quantos livros você quiser enquanto espera sua vez daquela consulta médica.
– A leitura não cansa a sua vista, pois você pode ajustar o brilho, a fonte e a tamanho da fonte.
– Para quem gosta de fazer resenhas ele é ótimo, pois podemos marcar os textos importantes e exporta-los para um arquivo único.
– Sabe aquele amigo que gosta de pedir seus livros emprestados? Pois é, no Kindle, ele não vai te pedir emprestado. A não ser que seu amigo tenha um Kindle também, pois a Amazon permite o empréstimo para alguns títulos.
– O Kindle, sempre volta na última página lida e ainda te avisa quanto tempo falta para concluir o capitulo e a porcentagem já lida.
– Você não precisa se preocupar em carregar o Kindle, pois uma única carga dura semanas. Você consegue ler muitos livros sem descarregar totalmente.
– Para quem já teve problema com traças em livros guardados, é claro que isso não acontece com o Kindle. Você pode ler à vontade sem se preocupar com a deterioração das obras. E caso tenha, que por algum motivo, trocar de aparelho, todos os seus livros são transportados automaticamente para o novo.
– Frete é uma coisa que não existe no Kindle, pois no momento da compra você já começa a ler o livro que comprou.
– Não fico preso em ler somente os livros que eu compro, pois posso exportar meus arquivos PDFs para ler no meu Kindle. Ele é Ótimo para estudar.
– Podemos comprar nossos livros no próprio Kindle sugerido pela própria Amazon conforme seu gosto literário.
Bom, é claro que eu não troco aquelas cafungadas nos meus livros físicos, mas hoje não vivo sem o meu amiguinho virtual.
E se você assim como eu quer o seu taimagotchi literário para chamar de seu, vou deixar os links de alguns que estão bem baratinhos na Amazon.