Vilões do tempo - Recicla Leitores

publicado em:10/08/20 2:21 PM por: Marilza Franco Marilza Francoreflexão

Texto: Vilões do tempo.

Perdemos muito tempo nas filas da vida. Fila do caixa, fila do Banco, fila da lotérica… no consultório médico. No dentista.

Sempre há que esperar! Sempre há outras pessoas na frente. Perde-se tempo aguardando uma ligação, que pode vir até três dias depois… ou talvez, nunca!

Perde-se tempo elaborando uma pergunta “quilométrica” cuja resposta muitas vezes, vem apenas com um “ok”.

Perde-se tempo conversando com a “máquina” quando temos que fazer alguma reclamação de serviço contratado.

Perde-se tempo esperando o troco. Perde-se tempo esperando a condução… Mas, há outras situações inusitadas. Será que já contabilizamos o tempo gasto para limparmos o copo do liquidificador? As panelas de alumínio? Os pratos e talheres? Pra depois serem usados novamente?! E as roupas então?! É o mesmo ciclo. Lavar. Passar. E usar. E repetir tudo novamente.

Será que já contabilizamos o tempo gasto para calibrar os pneus do carro? Tem que ser pelo menos uma vez a cada semana ou duas para o veículo ter bom rendimento. Economizar combustível e garantir segurança.

Alguém já gastou tempo dobrando lençol de elástico? Perdemos tempo com nossas próprias indecisões. Perdemos tempo muitas vezes, com decisões erradas. Perdemos tempo com as nossas próprias inseguranças. E a vida está passando. Está indo. O tempo não volta! O tempo não volta! Deveríamos economizar tempo para saborear melhor a comida. Para ouvir melhor o que as pessoas têm a dizer. Para ver o por do sol. Para ver o encanto da lua. Para ouvir o barulho do vento nas folhas das árvores. Enfim, para viver um pouco mais e melhor!

Clique AQUI e leia outros textos de minha autoria no site do Recicla leitores.

Clique AQUI e leia meu texto “Meu estranho Mundo Virtual” no site do Recicla Leitores.

Clique AQUI e leia meu texto “O Vendedor de Milho Verde” no site do Recicla Leitores.

banner_amazon_unmilited
“Alexa ler livro”
banner-primevideo


Post Tags

Sou Marilza Franco. Natural de Capitólio - MG. Desde 1971 resido em Franca - SP. Tenho graduação em Letras. Já lecionei em escola pública. Faço pintura mediúnica. Tenho uma filha com Síndrome de Down e autismo. A minha luta é pela inclusão.